Menu horizontal

Postagens recentes

quarta-feira, 13 de julho de 2016

5 coisas sobre sexualidade que toda mulher precisa saber.

Sexo é saúde física e mental.



























Sexualidade é um tema abrangente e muito relativo discutido livremente por alguns, porem ainda visto com muito preconceito por outros. E mesmo nos dias de hoje o assunto ainda é não é tratado por familiares e educadores de maneira correta.  Jovens caem de paraquedas dentro de um relacionamento sem terem a menor ideia do conceito de sexualidade  e do ato sexual.  Na maioria das vezes obtém  o conhecimento disso de forma inadequada.
Baseiam suas próprias experiencias no que acontece com  outras pessoas.
 Interessante pensarmos na sexualidade como uma característica experimentada por um individuo  em algum momento da vida sendo assim, deve estar preparado para compartilhar  a sexualidade com outro individuo através do ato sexual. Não por estar movido pelos hormônios ou por influencia de amigos.
Bom, vamos falar um pouco sobre a importância do sexo matrimonial dentro desse conceito de sexualidade. E como influencia diretamente no bem estar do relacionamento.
 Para isso precisamos entender que nós mulheres vemos o sexo de forma diferente de como ele é visto por nosso companheiro. 


1- Ele vive pensando em sexo!



De acordo com especialistas em psicologia o centro do sexo fica no hipotálamo que é a parte do cérebro que controla as emoções, as batidas do coração e a pressão sanguínea. É nessa área que os hormônios  principalmente a testosterona  estimulam o desejo por sexo.
O homem tem de 10 a 20 vezes mais testosterona que a mulher e um hipotálamo maior.
 Isso explica porque o homem vive pensando em sexo.
A mulher tem menos impulso sexual e está mais voltada para os sentimentos. Até porque a própria natureza se encarregou de prepará-la para a maternidade, para a família. Uma mulher sabe perfeitamente avaliar seus sentimentos, pois tem o controle da emoção e da razão. Já o homem se sente atraído por uma mulher e por ser movido pelos hormônios que o estimulam baseia seu amor na atração física Quando a paixão acaba essa mulher perde todo o encanto.
O homem precisa fazer sexo para entender seus próprios sentimentos.
A mulher precisa de sentimentos para fazer sexo.É claro que toda regra tem uma exceção


2- Ele não me ama mais


Homens não são muito românticos, e não entendem porque a mulher precisa tanto de romantismo para ficar feliz.
Alguns tem muita resistência em expressar seus sentimentos e quando se trata de um homem romântico certamente ele aprendeu a desenvolver o romantismo.
Isso não significa que ele não a ame. Ele pode estar tentando demonstrar seu carinho do jeito dele fazendo coisas que ele julga importante.
A mulher é seduzida por ouvir palavras belas e encantadoras, já o homem é atraído pelo olhar. falando nisso, como está sua aparência?   Você ainda procura estar bonita para ele, como fazia nos tempos de namoro, ou agora que é casada  deixou de se cuidar?  Infelizmente esse é um erro cometido pela maioria das mulheres, permitem que o cotidiano  e seus múltiplos afazeres acabem com sua vaidade e   deixem de pensar em si mesmas, a capacidade de auto afirmação prepara a mulher para encarar a vida uma auto estima elevada é estar bem consigo  mesma e isso se reflete em todos os aspectos, familiar, profissional e   inclusive na sexualidade feminina. Acredite, quando você se cuida, esta se valorizando e demonstrando que se importa com ele tambem. Vamos combinar , que homem não gosta de mulher bonita? Que tal surpreende-lo hoje á noite?  Fique linda, tome banho se perfume se maquie , sim porque não?  Tenho certeza que ele ficará boquiaberto! 




3- Ter uma vida sexual ativa contribui para a  saúde física e mental. 




 Confira alguns benefícios que você e seu cônjuge ganham com uma vida sexual bem resolvida:    Sexo é um poderoso aliado para a saúde física e mental.


  •       De acordo com Barry R.Komisaruk, medico e professor em Nova Jersey  o orgasmo  consegue bloquear a dor, fazer sexo ajuda a eliminar dores nas  pernas , nas costas através da estimulação vaginal.

  •   Diminui  incômodos como cólicas e dores de cabeça.
  •   E nos homens um excelente indicador de que ele está com o coração saudável, literalmente, já que a disfunção erétil indica possíveis problemas cardíacos.
  •         Aumenta a frequência cardíaca.   Diminui o estresse, pois libera endorfinas que alivia as tensões do cotidiano.  
  •         Produz felicidade, durante o ato sexual o organismo libera os hormônios responsáveis pelas sensações prazerosas e essa sensação se prolonga mesmo após a relação sexual.

4- Afinal, qual a importância do sexo no relacionamento?



Apesar do sexo não ser considerado o maior motivo de divórcios, certamente influencia diretamente no bem estar do relacionamento, propiciando uma boa qualidade de vida   Um casal bem resolvido sexualmente  é capaz de resolver melhor suas diferenças e problemas do dia a dia. Se seu relacionamento não vai bem, a falta de sexo pode estar contribuindo para o fracasso! Está na hora de definir novas expectativas, armar-se e partir para a guerra. Não se negue ao prazer pelas divergências, seja sábia, crie um ambiente romântico, pode ser trabalhoso se estiverem brigados, mas o resultado será plenamente satisfatório. Alguns casais afirmam que suas melhores noites de amor foram frutos de uma reconciliação. 



5- Aflore sua sexualidade


Segundo especialistas, a personalidade e a sexualidade estão intimamente ligadas.A  personalidade vai sendo trabalhada ao longo dos anos com o amadurecimento  da mulher através de transformações físicas e também psicológicas.
Durante muito tempo a sexualidade feminina era vista como algo sem importância, o sexo propriamente dito deveria ser prazeroso apenas  para o homem, infelizmente ainda hoje é visto dessa forma em alguns lugares do mundo. No entanto  esses paradigmas foram quebrados e hoje compreendemos que o prazer deve ser mutuo. ainda assim atualmente existem mulheres que não aprenderam aflorar sua sexualidade, ainda vivem num padrão de moralidade preconceituosa e não conseguem se entregar ao prazer.
Querida leitora , explore sua sexualidade, compartilhe-a com seu  companheiro, se dê essa oportunidade de ser feliz  e aproveitar a vida a dois em sua plenitude. Aposte nisso!







Nenhum comentário: