Menu horizontal

Postagens recentes

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Será que estou falando grego?

"Porque ele simplesmente não me ouve"? 





 



Essa tem sido a queixa de muitas mulheres  quando se trata de comunicação no relacionamento. Os problemas entre homens e mulheres  seriam facilmente resolvidos com um bom dialogo e a mulher sabe disso, a maior dificuldade  é fazer com que seu parceiro a escute.Na maioria dos casos tudo se resume à gritos e palavras  depreciativas causando um sofrimento enorme.
Grandes também são as possibilidades de fracasso, porem existem maneiras inteligentes de tratar assuntos cruciais sem descer do salto é o que veremo mais adiante nesse post, antes disso quero que lhe fazer uma pergunta:
Você sabia que usamos de 6 mil a 8 mil palavras por dia  já os homens usam de 2 mil a 4 mil?Ou seja, falamos mais que eles e isso é natural, compare  as 2 situações abaixo:
-Quando um homem chega em casa depois de um dia de trabalho, já gastou  todas as palavras daquele dia a única coisa que ele quer é paz e sossego e ficar na "caixa do nada" como afirma o conselheiro de casais Pastor Claudio Duarte.
-Já  a mulher se ela trabalhou fora pelo menos já gastou uma boa parte das palavras, mesmo assim ainda tem  uma cota diária para bater.Se ela não trabalha fora a necessidade de conversar  aumenta então haja paciência do homem para ouvir.

Quando a mulher fala sobre coisas que lhe acontecem no quotidiano, comportamentos de filhos, consertos no telhado, arrumar a garagem, desentendimentos com a vizinha, o homem entende isso como uma forma de cobrança esperando que ele resolva o problema. Quando na verdade a única coisa que ela quer é falar sobre o assunto e assim quando termina de falar se sente aliviada e feliz. 
Percebeu a diferença?Isso gera uma outra questão:

Porque ele não me entende?

Porque você não usa argumentos para fazê-lo compreender o que esta tentando lhe dizer.

Primeiro lugar para se comunicar com um homem seja objetiva, clara, argumente com lógica e nunca mude o curso da conversa.

Sempre que um homem fala seu pensamento esta orientado para uma solução, e ele precisa terminar o assunto.  As mulheres usam as intervenções como um modo de tornar o assunto mais agradável.

Para um homem  as palavras devem ter a definição exata ao pé da letra  se uma mulher diz ao homem “eu morreria se este vestido não me servisse”, ele interpretaria  como um exagero da parte dela.O mesmo ocorre quando ela olha no armário e diz que não encontra nada para vestir.
Enquanto as mulheres fazem rodeios para chegar a um objetivo o homem já vai direto ao assunto.
E o mais importante se ele está calado, não significa que é insensível e não esta ouvindo você  essa é a forma dele expressar o interesse no que você esta lhe dizendo.
Viu só não é tão difícil, vale lembrar uma regra fundamental. Nunca o atrapalhe quando ele estiver assistindo futebol, ou programas que falem sobre aviação, automobilismo, caça , pesca ou estiverem na "caixa do nada". Seja sensata, espere o momento certo para agir.
“E não se esqueça um assunto de cada vez.”

Nenhum comentário: