Menu horizontal

Postagens recentes

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Disciplina, a chave do sucesso.









Hoje vivemos em um ritmo acelerado, a sensação que temos é que corremos o dia inteiro e não chegamos a lugar algum,  estamos sempre apressadas  e claro  com tantos afazeres, estamos sempre nos queixando da falta de tempo. Vamos falar um pouco sobre Gestão do Tempo: a arte de organizar a vida de forma a controlá-la e evitar perdas de tempo. Quando aprendemos a gerir o tempo, é possível identificar o que é mais importante, estabelecer prioridades, isso implica em um melhor desenvolvimento do nosso trabalho, se não houver gerenciamento de nossas tarefas, torna-se complicado atender as  nossas demandas diárias, seguem algumas dicas para um melhor aproveitamento do seu dia:

* Planejamento: Não acorde pela manhã sem saber o que irá fazer. Para não ficar perdendo tempo sem ter ideia por onde começar faça um planejamento na noite anterior. Esse planejamento é muito importante, pois ajudará você realizar todas as tarefas que precisa sem deixar de lado alguma importante e evitará perder tempo com outras sem importância.Isto é disciplina
*Estabeleça metas e horários A mulher sábia não perde tempo passando longas  horas navegando na net, vendo tv ou até mesmo  fofocando com as amigas, ela sabe que seu tempo é valioso e não deve ser desperdiçado com bobagens, ela aprendeu a organizar-se de forma a cumprir metas e horários, isto é louvável, francamente é péssimo quando alguém nos cobra por algo que não conseguimos realizar dentro do prazo e em casa também não é diferente. Quanto mais você se organiza mais tempo lhe sobra para sua família e para fazer as cosas que você gosta.
 *Estabeleça regras : Delegue  tarefas á seus filhos, como arrumar a própria cama, não deixar objetos pessoais  e brinquedos espalhados pela casa,secar o banheiro após o banho,  colocar roupas sujas num cesto  no banheiro destinado a este fim. Enfim você não precisa fazer tudo sozinha, isso serve para disciplinar os filhos. Monte estratégias que facilitarão seu trabalho no dia-a-dia. Como vimos antes, tempo é precioso.
*Priorize as tarefas mais difíceis
Costumamos adiar  tarefas  desagradáveis, começamos sempre pelo que mais gostamos de fazer, então depois realizamos as mais difíceis ou desagradáveis para nós. Temos duas opções ou fazemos mal feito  ou adiamos, quase sempre ficamos com a segunda opção, dificultando  ainda mais nosso trabalho. Quando priorizamos essas tarefas,  estamos mais propensas a  alcançar êxito na conclusão do trabalho final. Se tiver dificuldade em alguma tarefa, procure aprender sobre ela, não se dê por vencida, “vai ficar assim mesmo”, ou “depois faço melhor”, você pode fazer o melhor, então faça.
Viu só é tudo uma questão de disciplina, estabeleça essas regras e apegue-se a elas só então depois de cumpri-las premie-se com a net, com a TV e com as amigas, não fofocando é claro, mas trocando experiências de sucesso, pois disciplina é a chave do sucesso!

Nenhum comentário: